sexta-feira, 29 de abril de 2016

A DERROTA APLICADA AO S.L.BENFICA - Por Luís Manta

Em face do jogo da 1ª volta entre o S.L.Benfica e o C.F."Os Belenenses" efectuado a 31 de Outubro ter sido transmitido em diferido pela BTV, foi agora, averbada a derrota ao S.L.Benfica...
Desconheço o Regulamento que pune tal infracção, mas não tenho dúvidas que existe...as minhas dúvidas vão para o tipo de sanção, será que era a única ? Não haveria outra, talvez a pecuniária ?
Normalmente as infracções têm diversos tipos de penalização, consoante a sua gravidade...
Mas não é propriamente sobre isto que quero falar, a mim o que mais me escandaliza e não devia...é o facto da demora na decisão e o "timing". Não devia escandalizar porque já devia estar habituado.
Não me esqueço dos incidentes em Loures no jogo entre o S.C.Portugal e S.L.Benfica, os Processos Disciplinares levantados e a demora da sua conclusão... 
O Concelho de Disciplina da F.P.F. que tem como principal característica a "falta de tempo" para decidir... O último caso foi a demora a decidir a sanção a Slimani.
Vir decidir numa fase crucial da época, não para o S.L.Benfica, mas sim para a luta pelo acesso ao Play Off da fase final do Campeonato Nacional, é absolutamente inconcebível...
Como se devem sentir os clubes que lutam lado a lado com o C.F."Os Belenenses" pelo acesso ao Play Off ? 
O C.F."Os Belenenses" sem ter culpa nenhuma, consegue antecipadamente o acesso caído do céu...
A Federação Portuguesa de Portuguesa que, reconheço, tem tido um trabalho meritório na promoção da modalidade, vem agora dar uma chumbada na credibilidade da modalidade...
Por muitas voltas que se dê, não há remédio...o FUTSAL está enredado nos vícios do futebol.
Concluindo, considero uma VERGONHA, não o castigo, mas  o momento em que ele saí...
Meu pobre futsal, uma modalidade de tostões, metida numa camisa de sete varas (estrutura) que vale milhões...
Era só isto...

Sem comentários:

Enviar um comentário