quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

O FUTSAL e a "sua" Taça da Liga - Por Luís Manta

Acabei de ter conhecimento dos resultados do sorteio para a Taça da Liga em Futsal e mais uma vez, me vem à ideia que esta coisa de fazer copy a tudo referente ao futebol para adaptar ao Futsal, não me parece correcto. Se bem que concorde que mais competição é benéfica para os clubes e a evolução.
A Taça da Liga em futebol deve o seu nome à instituição existente, Liga Portuguesa de Futebol Profissional,  que coordena, organiza e superintende tudo o que diz respeito ao futebol profissional e não ao nome da competição. Ora como não existe nenhuma entidade semelhante no que diz respeito ao Futsal, não entendo o porquê do nome Taça da Liga...

Mas já agora, bem podiam aproveitar e aí sim, prestar um grande serviço ao Futsal e fundar uma Liga Portuguesa de Futsal, entidade essa, que seria autónoma da F.P.F. (à semelhança da LPFP), com estatutos próprios, estrutura e orgão sociais próprios (eleitos pelos clubes de futsal), orçamento próprio (que advinha dos recursos pagos pelos clubes de Futsal) e instalações próprias (até poderiam ser na Cidade do Futebol) e teria como finalidade a responsabilidade da coordenação e organização de tudo o que diga respeito ao Futsal.

O que proponho aqui nestas parcas linhas, é algo que daria um forte impulso ao Futsal nacional.
Gente do Futsal a dirigir a modalidade sem o jugo do futebol....

Fiquem bem.

Luís Manta

Sem comentários:

Enviar um comentário