segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O movimento FUTSAL - a mudança - Por Luís Manta

A iniciativa do movimento FUTSAL - a mudança, não me pertence, mas associo-me a ele de forma clara e inequívoca.  O FUTSAL nacional precisa mesmo de mudança.

Por algumas conversas com alguns membros e pelo que vou lendo, o movimento Futsal - a mudança, não é contra nada nem ninguém, mas sim a favor de um futsal mais próximo e amigo dos clubes e, treinadores.

O movimento FUTSAL - a mudança, não pretende que o futsal se desvincule da F.P.F., pretende somente criar condições para que os clubes e os treinadores, se sintam representados e tenham interlocutores válidos junto da F.P.F.

Quem está no "meio" do futsal, sabe da insatisfação dos clubes sobre uma série de problemas, seja do regresso da 3ª Divisão Nacional, seja dos quadros competitivos, seja da obrigatoriedade de equipas de formação em função das equipas presentes nos nacionais, seja dos jogadores formados localmente, seja dos jogadores estrangeiros, seja do policiamento dos jogos, seja das despesas disciplinares, seja o futsal feminino, seja....A verdade, é que os clubes de futsal, não se sentem bem representados pelas diversas Associações de Futebol junto da Federação Portuguesa de Futebol e daí a iniciativa para a criação da ANCF - Associação Nacional Clubes de Futsal, como verdadeira e única representante dos anseios e problemas dos clubes de futsal.

A insatisfação estende-se aos treinadores de futsal, que não vêem  na ANTF o empenho nem a legitimidade na defesa dos seus interesses, seja a questão dos créditos para a renovação das Cédulas de Treinador, seja os contratos de trabalho para os treinadores, seja a falta de habilitações para estar no banco, seja...A verdade, é que os treinadores não se sentem minimamente representados pela ANTF e daí a iniciativa para a criação da APTF - Associação Portuguesa Treinadores de Futsal, como verdadeira e única representante dos anseios e problemas dos treinadores de futsal. 

No dia 08 de Dezembro em Gondomar, vai-se dar inicio a uma nova fase do futsal em Portugal (creio eu), com a realização da reunião preparatória para a criação da ANCF e da APTF. A curto prazo se realizarão outras reuniões em diversos locais do território nacional.

Iniciativa de louvar em prol do futsal. Bem-hajam


Luís Manta

  

Sem comentários:

Enviar um comentário